recentes

7.8.15

5 dicas para acabar com a maquiagem craquelada

Primeiro post de dicas de maquiagem aqui no blog, e vou mostrar pra vocês algumas dicas para que aquela make linda e maravilhosa não fique toda craquelada.

Para uma maquiagem bem executada, você não precisa só de produtos de qualidade, você também precisa se cuidar e cuidar da sua pele, porque se você não fizer isso, até a base mais cara do mundo vai craquelar.



Bom hoje eu vim trazer 5 dicas super simples para que a sua pele fique bem hidratada e sua maquiagem não craquele, chega de tanto mimimi e vamos as dicas...

1-  Beba bastante água:

A água é o melhor hidratante natural da pele. Muitas vezes você passa inúmeros cremes e sua pele continua seca, mas você já parou pra pensar que a mudança tem que vir de dentro pra fora? A ingestão de muita água é fundamental para o melhor funcionamento de todo nosso corpo, inclusive a nossa pele!

2- Lave o rosto com água fria/gelada:

"O ideal é nunca lavar o rosto na água quente, porque ela remove o manto hidrolipídico, uma camada de proteção natural que deixa a textura da pele mais suave. Diante disso, a água em temperatura muito elevada provoca um ressecamento e piora a hidratação cutânea", diz  Amilton Macedo, médico dermatologista.

3- Use hidratante facial:

O uso do hidratante combate o envelhecimento e o ressecamente causado por diversos fatos, como poluição, idade, mudanças climáticas e desordens hormonais. E também ajuda a hidratar e evitar a aparência craquelada da maquiagem.

4- Use protetor solar:

O uso do protetor solar protege contra os raios ultra violeta, evitando assim que o sol resseque e desgaste sua pele.

5- Prefira o BB CREAM à base comum:


Por conter em sua formula hidratante e filtro solar ele ajuda a hidratar e minimizar o poros, além de ser um pouco mais liquido que a base comum ele será um grande aliado contra o efeito craquelado em sua pele. 

Se ficou qualquer dúvida, não esqueça de comentar aqui embaixo!!!
Um beijo e até o próximo post 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Querido Diário - 2015. Todos os direitos reservados.imagem-logo